16°C 26°C
Ubatã, BA
Publicidade
Anúncio

Sessão Especial celebra 194 anos de atuação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Foi realizada na noite desta sexta-feira (03/05), no plenário da Câmara de Camaçari, a Sessão Especial destinada a celebrar os 194 anos da Igreja d...

04/05/2024 às 00h09
Por: Redação Fonte: Câmara de Camaçari - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Câmara de Camaçari - BA

Foto: Reprodução/Câmara de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Câmara de Camaçari - BA

Foi realizada na noite desta sexta-feira (03/05), no plenário da Câmara de Camaçari, a Sessão Especial destinada a celebrar os 194 anos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, comemorados em 06 de abril. A sessão foi solicitada pelo vereador Dr. Elias Natan (PSDB) e reuniu membros da igreja em Camaçari.

Presente em Camaçari desde a década de 1990, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza no município diversas ações em prol da sociedade, tais como o Projeto Mãos Que Ajudam, a premiação Valores Familiares e Comunitários, o curso English Connect, além de formação de centenas de jovens através dos Seminários e Institutos e das doações realizadas por intermédio do Programa Ajuda Humanitárias.

Camaçari é sede de duas estacas da Igreja, que além de reunir seis congregações presentes no município, reúne também congregações em Dias D’Avila, Simões Filho, Candeias, São Sebastião do Passé, Pojuca, Catu, Esplanada, tornando-se uma cidade sede para a região.

O proponente da sessão, vereador Dr. Elias Natan (PSDB), abriu os trabalhos e afirmando ser uma grande satisfação e uma honra poder propor a sessão para homenagear esta instituição quase bicentenária que vem desenvolvendo um trabalho diferenciado em todo mundo. “Preparando as pessoas para a evolução espiritual, mas também desenvolvendo um trabalho social, um trabalho humanitário. E nesse momento está Casa vem reconhecer essa missão desenvolvida de forma voluntária, no anonimato, ajudando e transformando a vida de muitas pessoas, formando o caráter de tantos cidadãos. Uma publicação recente da Igreja demonstrou essa grandeza que é desenvolvida em todo o mundo, com mais de quarto mil projetos humanitários desenvolvidos, mais de seis milhões de horas de trabalho voluntário e Camaçari está inserida nesse cenário, através da atuação de quatro unidades dessa Igreja no nosso município. Estou muito feliz em poder estar aqui reconhecendo toda essa trajetória”, declarou.

O primeiro conselheiro da Estaca Camaçari, Ramon Alves, falou um pouco sobre a história da igreja e de como ela surgiu. “As pessoas buscavam a Deus, mas não sabiam onde encontrar essa verdade. Daí surge a nossa igreja, da necessidade de de resgatar o que estava perdido. Ela surge com seis membros em um pequeno cômodo lá em 1830. Hoje nós temos mais de 16 milhões de membros, mais de 65 mil missionários espalhados no mundo inteiro”, contou.

O presidente da Estaca de Camaçari, que uma das subdivisões da igreja, Fábio Leonardo do Nascimento, também fez uso da palavra e explicou como a Igreja se organiza e desenvolve seus trabalhos, destacando que não há remuneração, tudo é feito de maneira voluntária. “Fazemos isso de coração, fazemos isso por nossa fé e por acreditar nessa causa tão valiosa que é o Evangelho de Cristo. A igreja chega em Camaçari em 1992, com 11 irmãos que se reuniram na Gleba B. Desde lá, muitos nomes de grandes homens fizeram parte da nossa história honrando o nome de Deus”, afirmou.

Também fez uso da palavra o presidente da Estaca Camaçari Central, Argemiro Barroso, que falou sobre as ações da igreja em âmbito nacional e também nos 191 países em que está presente. A sessão contou também com a apresentação do Coral da Igreja.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias