16°C 26°C
Ubatã, BA
Publicidade
Anúncio

Homem é preso em operação contra a exploração sexual infantojuvenil

Durante a ação, realizada na noite de sexta-feira (3), na orla de Salvador, uma adolescente foi resgatada em uma casa noturna. O post Homem é preso...

04/05/2024 às 15h13
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Ascom/Polícia Civil
Foto: Ascom/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), integra a Operação Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), no território nacional.

Durante a ação, realizada na noite de sexta-feira (3), na orla de Salvador, uma adolescente foi resgatada em uma casa noturna, no bairro de Itapuã, por policiais civis. Ela prestou um depoimento especial e foi entregue aos familiares. O dono do estabelecimento foi autuado em flagrante por favorecimento à prostituição, por manter a prática na casa. Ele foi ouvido e segue preso à disposição da Justiça.

Foto: Ascom/Polícia Civil
Foto: Ascom/Polícia Civil

Uma pistola semiautomática, munições, seiscentos e cinquenta reais em dinheiro, máquinas de cartão de crédito, documentos e um computador foram apreendidos e serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia. Pessoas que estavam na casa noturna foram revistadas, tiveram documentos verificados e foram liberadas. O estabelecimento foi fechado.

O levantamento e a verificação de denúncias e informações de inteligência policial, acerca da prática de exploração sexual de crianças e adolescentes, em outras casas noturnas, bares e estabelecimentos do ramo, também foram realizadas pela Polícia Civil da Bahia. As ações prévias ocorreram para o mapeamento dos pontos suspeitos da prática criminosa e seguem com apoio de outros departamentos.

Fonte: Ascom/Polícia Civil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias