16°C 26°C
Ubatã, BA
Publicidade
Anúncio

Sessão Especial em homenagem ao Dia do Trabalhador acontece na quarta-feira (08)

Acontece na quarta-feira (08/05), a partir das 9h, no plenário da Câmara de Camaçari, Sessão Especial em homenagem ao Dia do Trabalhador, com o tem...

06/05/2024 às 08h27
Por: Redação Fonte: Câmara de Camaçari - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Câmara de Camaçari - BA

Acontece na quarta-feira (08/05), a partir das 9h, no plenário da Câmara de Camaçari, Sessão Especial em homenagem ao Dia do Trabalhador, com o tema “Os Impactos da Chegada de Novas Empresas para o Mercado de Trabalho e a Economia em Camaçari”. A atividade foi requerida pelo vereador Dentinho do Sindicato (PT).

Na oportunidade, o vereador destacou que será ressaltada a importância da classe que mais contribui para o desenvolvimento das cidades, estados e do país. “Será um momento para que os empregados, as empresas e instituições em geral terão para refletir sobre as Legislação Trabalhista, normas e demais regras atuais de trabalho. Comemoramos o 1º de Maio em homenagem à luta dos trabalhadores que reivindicavam por melhores condições trabalhistas. E graças à coragem e persistência desses trabalhadores, os direitos e benefícios foram conquistados”, afirmou.

O vereador destacou ainda que, segundo os principais indicadores recentes de emprego no país, a trajetória de retomada do mercado de trabalho brasileiro vem se consolidando, refletindo, sobretudo, a forte expansão da população ocupada e seus efeitos sobre a redução do desemprego. “Observa-se que essa expansão da ocupação vem ocorrendo de forma generalizada, atingindo todos os segmentos etários e educacionais, além de praticamente todos os setores da economia. Deve-se ressaltar, no entanto, que apesar dos dados recentes retratam um cenário mais favorável, o mercado de trabalho brasileiro ainda apresenta uma série de desafios a serem superados. A questão que emerge é a qualidade da ocupação gerada no país, observam os especialistas no assunto”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias