16°C 26°C
Ubatã, BA
Publicidade
Anúncio

Segunda edição do Encontro Baiano de Ciência, Tecnologia e Inovação será em 13 e 14 de junho

Uneb promove segunda edição do Encontro Baiano de Ciência, Tecnologia e Inovação nos dias 13 e 14/06; inscrições abertas. O post Segunda edição do ...

06/05/2024 às 15h59
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por meio da Agência de Inovação (AUI), vai realizar o II Encontro Baiano de Ciência, Tecnologia e Inovação , nos dias 13 e 14 de junho, no Parque Tecnológico da Bahia, localizado no bairro do Trobogy, em Salvador. O evento tem como objetivo acompanhar a perspectiva da democratização da ciência, tecnologia e inovação. Esta edição versará sobre o tema “A coexistência entre tecnologias sociais e altas tecnologias”.

A iniciativa abrirá espaço para mesas de debates sobre altas tecnologias trazendo a inteligência artificial, robótica, energias renováveis e invenções na saúde, além das discussões sobre as indicações geográficas e marcas coletivas, tecnologias sociais e processos de saberes e fazeres. O encontro apresentará, ainda, as boas práticas que vêm sendo desenvolvidas pela Uneb, mediante os resultados dos trabalhos oriundos do segundo edital do Proinovação, cujo objetivo central é incentivar aos docentes pesquisadores/as em investir em pesquisas que possam gerar para a universidade horizontes abertos no sentido das propriedades intelectuais patentes, registros de programas (jogos digitais, museus virtuais) desenhos industriais, com isto, incentivando o diálogo com Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

O evento também irá destacar contato com as startups baianas, oriundas das universidades, com a finalidade do conhecimento das suas trajetórias. Os interessados em participar do encontro devem realizar inscrição, gratuitamente, no Sistema Gerenciador de Eventos (SGE) da Universidade.

A segunda edição do Encontro Baiano de Ciência, Tecnologia e Inovação tem apoio da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Parque Tecnológico da Bahia e da Associação das Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (Aeptec-BA).

Fonte: Ascom/Uneb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias