16°C 26°C
Ubatã, BA
Publicidade
Anúncio

Eventos movimentam destinos da Costa dos Coqueiros na baixa estação

A Setur-BA apoia atividades dos segmentos esportivo, religioso e cultural, para atrair visitantes e dinamizar a economia dos destinos. O post Event...

06/05/2024 às 16h10
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Ascom/Setur-BA
Foto: Ascom/Setur-BA

No último fim de semana, atividades dos segmentos esportivo, religioso e cultural movimentaram três municípios da zona turística Costa dos Coqueiros. Elas tiveram o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que incentiva eventos regionais, visando atrair visitantes e dinamizar a economia dos destinos, durante a baixa estação.

O Desafio Mountain Bike Imbassaí, distrito do município de Mata de São João, atraiu mais de 200 atletas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A competição teve percursos de 22 e 56 quilômetros por áreas de belezas naturais, movimentando meios de hospedagem, bares e restaurantes da localidade.

Foto ilustrativa: Ascom/Setur-BA
Foto ilustrativa: Ascom/Setur-BA

“É uma trilha inédita, que torna Imbassaí mais um destino ideal para a prática de montain bike na Costa dos Coqueiros, ao lado de Praia do Forte, que também recebe provas”, destacou Arnaldo Eugênio Maciel, presidente da Confederação Brasileira de Corrida de Aventura, organizadora da competição.

Em Ilha das Ostras, distrito de Conde, foi realizada a Festa da Santa Cruz, evento religioso católico e cultural, que contou com a participação de baianos de cidades vizinhas, sergipanos, paulistas e paranaenses. Com o tema “Resgate da história e tradições da Ilha das Ostras”, as comemorações incluíram momentos de oração na igreja local, atrações musicais e ação de conscientização para a preservação dos sambaquis, montes formados pelo acúmulo de conchas e de outros materiais orgânicos, que são encontrados no litoral da região.

Já no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari, mais de 700 pessoas participaram do evento “Encantos da Comunidade”, com feira de artesanato, oficinas, programação infantil, serviços de beleza e muito samba. “Mostramos o que a nossa comunidade tem de bom a oferecer. Além de moradores de Camaçari, recebemos pessoas de Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé e Pojuca”, relatou o líder comunitário e organizador do evento, Valter Borges.

Fonte: Ascom/Setur-BA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias