16°C 26°C
Ubatã, BA
Publicidade
Anúncio

Formação em Gestão de Cerimonial é iniciado pela Segurança Pública

A turma é formada por 36 integrantes das forças policiais baianas, secretarias estaduais e entidades de outros estados. O post Formação em Gestão d...

06/05/2024 às 16h28
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Ascom/SSP
Foto: Ascom/SSP

A Secretaria da Segurança Pública iniciou, na manhã desta segunda-feira (6), o 1º Curso em Gestão de Cerimonial. A turma é formada por 36 integrantes das forças policiais baianas, secretarias estaduais e entidades de outros estados.

A turma é composta por alunos da SSP, da Casa Militar do Governador, Secretarias de Administração do Estado, de Agricultura e Pecuária (Seagri), de Planejamento (Seplan), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e de Administração Prisional (Seap). Também participam integrantes do Tribunal de Contas do Estado, Universidade Estadual de Feira de Santana, Vice Governadoria, Gabinete do Governador, Colégio do Exército, Casa Civil da Presidência da República, Guarda Municipal, Polícia Militar da Paraíba, Polícia Rodoviária Federal e Associação Comercial da Bahia.

Foto: Ascom/SSP
Foto: Ascom/SSP

Durante oito dias, os alunos terão aulas de gestão de cerimonial, protocolo, etiqueta, oratória, comunicação, imprensa, planejamento e eventos no âmbito das instituições participantes.

A palestra inicial foi realizada pelo general de divisão André Luiz Ribeiro, comandante da 6ª Região Militar, com vasta experiência na área. Ele falou sobre a articulação entre cerimonial e segurança de autoridades.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, falou sobre a importância do cerimonial na rotina institucional. “O cerimonialista deve desenvolver habilidades como atenção, tolerância, adaptabilidade, flexibilidade, versatilidade, integração, interação e diálogo constante com todos os atores envolvidos na condução do evento”, frisou.

Foto: Ascom/SSP
Foto: Ascom/SSP

O gestor finalizou ao lembrar que a formação é parte do eixo da Integração, Inteligência e Investimento.

Fonte: Ascom/SSP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias