16°C 26°C
Ubatã, BA
Publicidade
Anúncio

Escolas estaduais de oito municípios recebem serviços gratuitos do Odontomóvel nesta semana

A unidade oferece avaliação, limpeza, restauração, cirurgia da cavidade bucal, tratamento de canal, aplicação de flúor e exame radiológico. O post ...

06/05/2024 às 19h03
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto ilustrat:iva: Ascom/SEC
Foto ilustrat:iva: Ascom/SEC

A partir desta segunda-feira (6), estudantes e professores dos municípios de Almadina, Aramari, Guanambi e Itarantim serão beneficiados com os serviços do Odontomóvel. A iniciativa do Governo do Estado é realizada através do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas, que oferece, gratuitamente, serviços de avaliação, limpeza, restauração, cirurgia da cavidade bucal, tratamento de canal, aplicação de flúor e exame radiológico. Na quarta-feira (8), o serviço itinerante chegará nas cidades de Retirolândia e Coaraci e, na quinta-feira (9), em Maiquinique e Cansanção.

Nos últimos quatro meses, o Odontomóvel passou por 58 municípios e 107 unidades escolares, atendendo mais de 19 mil estudantes. Em Itarantim, Mariana Souza da Silva, 17 anos, estudante  do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Naomar Soares Alcântara, expressou seu entusiasmo com o serviço prestado. “Os profissionais foram super educados durante o atendimento. Eu realizei três restaurações e fiz uma limpeza. O tratamento foi ótimo, o ambiente estava muito agradável e tinha até músicas. Eu amei”. 

Já para a estudante Nathacha Souza Santos, 17 anos, aluna do 3° ano da mesma instituição, a iniciativa, que nasceu da parceria entre as secretarias da Educação (SEC) e da Saúde (Sesab), foi importante para os estudantes da rede estadual. “Muitos alunos não têm condições de arcar com serviços particulares. Então, trazê-los de forma gratuita ajuda a recuperar não só a saúde bucal, mas também a nossa autoestima”.

Documentos

Para ter acesso ao serviço, os interessados deverão apresentar a carteira do SUS atualizada, juntamente com os documentos de identificação, além do termo de autorização devidamente assinado pelos pais ou responsáveis, no caso de menores de idade. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h e contam com atividades educativas e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.

Programação

Aramari: Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Maria do Carmo Santana – 6 a 11/5

Almadina: Colégio Estadual Senador Luiz Viana Filho – Tempo Integral – 6 a 7/5

Guanambi : Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão – 6 a 11/5

Itarantim: Colégio Estadual Naomar Soares Alcantara – Tempo Integral – 6 a 8/5

Retirolândia: Colégio Estadual de Tempo Integral Olavo Alves Pinto – 8 a 11/5

Coaraci: Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão – Tempo Integral – 8 a 11/5

Maiquinique: Colégio Estadual Altair Almeida Meira – 9 a 11/5

Cansanção: Colégio Estadual Senhor do Bonfim – Tempo Integral – 9 a 18/5

Fonte: Ascom/SEC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias