16°C 26°C
Ubatã, BA
Publicidade
Anúncio

Líder do governo confirma votação de decreto legislativo que reconhece estado de calamidade no Rio Grande do Sul; acompanhe

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), confirmou a análise na sessão do Plenário desta segunda-feira (6) do decreto preside...

06/05/2024 às 20h04
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), confirmou a análise na sessão do Plenário desta segunda-feira (6) do decreto presidencial que reconhece o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. "É um esforço enorme e coletivo. Não votaremos outra proposta", disse.

Segundo Guimarães, até quarta-feira (8) o Congresso votará outras medidas para auxiliar a reconstrução do estado, a depender das conversas entre o presidente Lula e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. "As regras fiscais serão flexibilizadas para atender o Rio Grande do Sul", disse.

De acordo com o deputado Bohn Gass (PT-RS), a unidade entre todos os Poderes e partidos para ajudar é fundamental para enfrentar a maior tragédia climática do Rio Grande do Sul. Eles participaram de reunião de líderes na residência oficial do presidente da Câmara, no início da noite.

Assista à sessão ao vivo

Mais informações em instantes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias