16°C 26°C
Ubatã, BA
Publicidade
Anúncio

Sesab promove Feira Saúde Mais Perto em Senhor do Bonfim

A ação leva serviços de saúde – entre consultas, exames e procedimento – e cidadania para a população de toda a região. O post Sesab promove Feira ...

06/05/2024 às 20h49
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Leonardo Rattes/Sesab
Foto: Leonardo Rattes/Sesab

Com mais de 150 mil atendimentos já realizados, a Feira Saúde Mais Perto, projeto da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, chega ao município de Senhor do Bonfim nesta sexta-feira (10) e no sábado (11). A ação leva serviços de saúde – entre consultas, exames e procedimento – e cidadania para a população de toda a região. A Feira acontece das 8h às 17h, no Parque da Cidade, na Av. Campo Clube, 456-554, bairro Marista.

“Já são mais de três meses rodando a Bahia neste ano com esse projeto itinerante que nos orgulha bastante. Temos recebido um excelente retorno da população, que tem conseguido realizar suas demandas de saúde com um atendimento muito qualificado e todo cuidado e dedicação que merece. Seguimos em busca de atender ao maior número possível de municípios e de baianos e superarmos as marcas de 2023”, analisa a secretária da Saúde, Roberta Santana. No ano passado, cerca de 400 mil atendimentos foram realizados nas Feiras.

Foto: Leonardo Rattes/Sesab
Foto: Leonardo Rattes/Sesab

Entre os serviços de saúde oferecidos estão consultas e procedimentos oftalmológicos (rastreamento para cirurgia de catarata de idosos acima de 60 anos, exame de refração, limpeza da lente para quem já fez cirurgia de catarata), atendimento odontológico, preventivo ginecológico, exames de ultrassonografia (Transvaginal, Parede Abdominal, Abdômen Total, Tireoide, Vias urinárias, Próstata via abdominal, região inguinal, região pélvica e partes moles), eletrocardiograma, raio-X, mamografia e exames laboratoriais. Ao todo, mais de 8 mil atendimentos são previstos, além de 1.500 procedimentos.

“Os bonfinenses podem ter certeza que estaremos prontos para prestar um atendimento de qualidade, cuidadoso e mostrando que a saúde da população baiana é uma prioridade para o Governo do Estado”, garante Edvaldo Gomes, coordenador do projeto Feira Saúde Mais Perto.

Foto: Leonardo Rattes/Sesab
Foto: Leonardo Rattes/Sesab

A Feira ainda contará com Espaço Saúde, com aferição de pressão arterial e de glicemia, e Orientação Nutricional, além de oferecer os serviços de emissão de primeira e segunda via do RG, inscrição no CPF e de antecedentes criminais de forma gratuita.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG e CPF. No caso de exames de ultrassonografia e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

Fonte: Ascom/Sesab

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias